quarta-feira, 1 de junho de 2016

Lula quer saber da delação premiada de Pedro Correa é por que culpa tem e já quer preparar desculpas.

Se Lula quer sabe é por que tem culpa e quer  fazer a Lavanderia Lula soltar aquelas notas mentirosas.


Advogados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão solicitar à Procuradoria Geral da República acesso à delação premiada do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) porque ele acusa o ex-presidente da República de ter montado o esquema de propina da Petrobras dentro do próprio Palácio do Planalto.
Segundo nota divulgada pelo Instituto Lula neste final de semana, “diante da evidência de mais um vazamento ilegal, os advogados do ex-presidente Lula vão requerer acesso ao suposto depoimento do réu Pedro Corrêa, para tomar as medidas cabíveis diante de mais uma arbitrariedade contra Lula”.
Em sua delação premiada, Corrêa afirma que foi o próprio Lula quem determinou ao então presidente da estatal, José Eduardo Dutra (já falecido), a nomeação de Paulo Roberto Costa para a diretoria de abastecimento da estatal.
Paulo Roberto cobrava das empresas que prestavam serviço à Petrobras um percentual “xis” referente a cada contrato, ficava com uma parte do dinheiro e destinava outra ao PP/PT/PMDB.
“Não se pode tomar como verdade a palavra de réus confessos, que negociam acusações sem provas em troca de sair da cadeia”, diz a nota do Instituto.
Acrescenta que após ter sido condenado a mais de 20 anos por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-deputado pernambucano “aceitou negociar com o Ministério Público Federal uma narrativa falsa envolvendo o ex-presidente Lula, inventando até mesmo diálogos que teriam ocorrido há 12 anos”.
E conclui: “É repugnante que policiais e promotores transcrevam essa farsa em documento oficial, num formato claramente direcionado a enxovalhar a honra do ex-presidente Lula e de um dos mais respeitáveis políticos brasileiros, o falecido senador José Eduardo Dutra, que não pode se defender dessa calúnia”.
De acordo com a versão de Pedro Corrêa, Lula pressionou Paulo Roberto Costa para agilizar a nomeação de Paulo Roberto Costa, sob pena de demitir os conselheiros da estatal que estariam se opondo a ele.
Após Dutra ter dito que não era “tradição” na Petrobras a troca de diretores, o ex-presidente teria declarado o seguinte: “Dutra, se fôssemos pensar em tradição na Petrobras, nem você era presidente (da empresa) e nem eu era presidente da República”.
A nota do Instituto Lula chama a reportagem de “caluniosa” e diz que a revista Veja “há décadas mente e faz campanha contra o ex-presidente”.
E conclui: “Há mais de dois anos o ex-presidente Lula tem suas contas, impostos, viagens e conversas devassadas e não se encontrou nenhum fato que o associe aos desvios da Petrobras, porque Lula sempre agiu dentro da lei. O estado de direito não comporta esse tipo de manipulação, insidiosa e covarde. A utilização desse recurso nojento é mais uma evidência de que, após dois anos de investigação, a Lava Jato não encontrou nenhuma prova ou sequer indício de participação de Lula nos desvios da Petrobras, porque o ex-presidente sempre agiu dentro da lei. E por isso apelam a delações mentirosas”.

fonte: http://www.inaldosampaio.com.br/2016/05/advogados-de-lula-querem-ter-acesso-a-delacao-premiada-de-pedro-correa/



Nenhum comentário:

Postar um comentário