segunda-feira, 20 de junho de 2016

E você quer que ela volte? cadê os tão aclamados benefícios sociais que o PT fez? Dilma aumentou desigualdade em 3% desde reeleição

Mais essa para o currículo de Dilma. Além de destruidora da economia, envolvida em múltiplos escândalos, perpetradora de crimes de responsabilidade e aniquiladora de empregos, ela é também fermentadora de desigualdade social.




E conforme lemos na Folha, lá se vai o discurso de “luta contra a desigualdade” do PT:
A escalada do desemprego tem produzido um efeito adverso na distribuição de renda do país. Após anos de queda contínua, a desigualdade -a distância de renda entre ricos e pobres- voltou a crescer com força no primeiro trimestre deste ano.
A tendência é objeto de estudo do professor da USP Rodolfo Hoffmann, especialista em políticas sociais, que usou dados do IBGE para estudar o impacto da falta de vagas.
Desde o início do segundo mandato da presidente afastada, Dilma Rousseff, em 2015, a desigualdade entre os que compõem a força de trabalho (desempregados e ocupados) aumentou quase 3%. É bastante para um indicador que varia pouco ao longo tempo. Nesse período, a taxa de desemprego subiu de 7,9% para 10,9%.
O levantamento se baseia em informações da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), cuja série começou em 2012. E capta apenas os movimentos da renda proveniente do mercado de trabalho.
E depois ela finge não saber porque é tão impopular. A questão não é apenas o escândalo de corrupção e o projeto totalitário. Envolve também destruição de empregos e aumento da desigualdade. Não há nada que se aproveite do governo Dilma.










Nenhum comentário:

Postar um comentário