sábado, 26 de março de 2016

Respeito a constituição é Impeachar a Dilma, padreco vendido ao Petismo: Ex-presidente da CNBB dá uma de sonso ao pedir respeito à Constituição


As táticas de falso apaziguamento – típicas dos isentões – são especialmente imorais. É lamentável que um arcebispo tenha usado de tão baixo nível para aplicar um desses jogos, como vemos abaixo:

O arcebispo da Arquidiocese de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, pediu respeito à Constituição e preservação das instituições para superar a atual crise política do país. Em entrevista à Agência Brasil na noite dessa sexta-feira (25), durante as cerimônias da Semana Santa em Mariana (MG), o bispo defendeu mais serenidade e menos radicalização. “É um pedido que vale tanto para o governo federal e sua base, quanto para a oposição”.
Dom Geraldo Lyrio foi presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2007 a 2011. Ele explicou que ainda não há uma posição oficial do conjunto do episcopado brasileiro, mas que cada bispo, como cidadão, tem o direito expressar seu pensamento livremente.
“A conjuntura nacional será um ponto forte das discussões da próxima assembleia-geral da CNBB, no início de abril, e existe a possibilidade de posições serem assumidas de forma oficial”, informou.
Declarando-se sem posição político-partidária, ele alertou que o povo brasileiro é o mais sacrificado no atual momento. Para o arcebispo, há muitas soluções propostas que são voltadas a interesses pessoais e não aos interesses da nação. “Esperamos que o direito prevaleça, que não se ultrapasse aquilo que é da Justiça, que as instituições possam ser preservadas e que a Constituição seja respeitada”.
Que história é essa de dizer que “é um pedido que vale tanto para o governo federal e sua base, quanto para a oposição”?
O único lado a desrespeitar a Constituição é o PT, que resolveu atacar o impeachment, sem qualquer base constitucional para tal. Será que Lyrio Rocha tem moral para provar que a oposição desrespeitou a Constituição? Na verdade acataram todas as decisões do STF, mesmo que discordassem de algumas. A oposição vive dentro da lei, enquanto o governo petista não consegue respeitá-la.
Assim, avisar “tanto a oposição quanto o governo” para seguir a Constituição é um cinismo. Lyrio Rocha acha que os outros são imbecis, mas esses truques de falso apaziguamento não vão colar.
Que o governo apoiado por Lyrio respeite a Constituição, pois quanto a nós, da oposição, já a respeitamos, e não precisamos de uma organização de aliados de tiranias – como é a CNBB – para nos dizer isso.


fonte: http://lucianoayan.com/2016/03/26/ex-presidente-da-cnbb-da-uma-de-sonso-ao-pedir-respeito-a-constituicao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário