quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ele tem razão:País será humilhado quando EUA começarem a julgar caso Petrobrás, diz Joaquim Barbosa

 Ex-presidente do STF lamentou o fato de o Brasil ainda titubear em práticas de combate à corrupção

                                O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa

O Brasil e os brasileiros vão passar por uma verdadeira humilhação assim que começarem os primeiros julgamentos, pela Justiça dos Estados Unidos, de envolvidos nos esquemas de corrupção na Petrobrás e da Fifa. A declaração foi dada nesta quarta-feira, 11 de novembro pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, no 10º Siac - Seminário Internacional da Acrefi, que acontece em São Paulo.

Barbosa lamentou o fato de o Brasil ser signatário da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) num acordo para evitar corrupção entre empresas e, segundo ele, o governo brasileiro ainda titubear nestas práticas.

"A tolerância à corrupção pode causar danos aos investidores. A falta de ética pode ser deletéria na formação de preços, encarecendo-os, desde o mais simples aos supérfluos", disse.

Quanto ao Brasil, disse Barbosa, há uma preocupação generalizada com a confusão que se faz no País entre o público e o privado. Para ele, a chave para a solução são mais mecanismos de controle e transparência

fonte: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pais-sera-humilhado-quando-eua-comecar-a-julgar-caso-petrobras--diz-joaquim-barbosa,10000001709

Nenhum comentário:

Postar um comentário