terça-feira, 22 de setembro de 2015

LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DEMOCRACIA NÃO É COM PT E COMUNISTAS: PIXULECO FOI ESFAQUEADO EM CAXIAS DO SUL! DOIS HOMENS SÃO PROCURADOS PELA POLÍCIA MILITAR


O boneco inflável gigante com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com roupa de presidiário, conhecido como Pixuleco, foi montado na manhã deste sábado, dia 19, na Praça Dante Alighieri, no centro de Caxias do Sul. Porém, por volta das 11h, devido a forte chuva o boneco foi esvaziado. De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra, já no chão, dois homens com facas teriam cortado o Pixuleco e fugiram sem serem identificados.
O Pixuleco foi trazido de carro de Presidente Prudente, interior de São Paulo, para Caxias por dois integrantes do Movimento Brasil. O boneco já esteve em Brasília, Curitiba, Ribeirão Preto e na capital paulista. Caxias do Sul é o primeiro município gaúcho a recebê-lo.
O boneco ficou famoso nos últimos meses durante as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff. O termo Pixuleco foi usado pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para se referir ao pagamento de propina, conforme apontamentos da Operação Lava Jato sobre os desvios de dinheiro da Petrobras.



FONTE: http://cristalvox.com.br/2015/09/19/pixuleco-e-esfaqueado-em-caxias-do-sul-dois-homens-sao-procurados-pela-policia-militar/





O boneco de 15 metros de altura por 13 metros de largura que retrata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um presidiário foi danificado em Caxias do Sul, no final da manhã deste sábado. O personagem apelidado de Pixuleco foi inflado na Praça Dante Alighieri, em frente à Catedral, por integrantes locais do grupo Movimento Brasil.

Por volta das 11h, por causa do vento e da chuva, os responsáveis pela ação decidiram desinflar o boneco. Enrolado, o personagem aguardava para ser transportado quando foi atingido com golpes de faca por dois homens, segundo Daniel Santos, do Movimento Brasil. O grupo protesta contra a corrupção.

— Dá para dizer que ele cumpriu seu papel. Foi impactante e mostrou quanto a corrupção do governo do PT incomoda as pessoas — relata Santos, destacando que durante o período na praça foram coletadas cerca de 1 mil assinaturas para reduzir o salário dos vereadores de Caxias e a favor das 10 medidas contra corrupção propostas pelo Ministério Público Federal.

Confira as últimas notícias do Pioneiro
O grupo passou boa parte da tarde tentando costurar a alegoria, que foi trazido de Presidente Prudente por Celene Salomão de Carvalho, responsável pelo Movimento Brasil em São Paulo e autointitulada "carcereira do Pixuleco".

— Em 15 dias, rodei sete mil quilômetros com ele. Ele já havia sido esfaqueado no Viaduto do Chá, em São Paulo. Mas o Pixuleco não vai baquear. A gente costura e o põe no ar de novo — afirma Celene.

O Pixuleco é o mesmo boneco que chamou a atenção nas manifestações anti-Dilma em São Paulo e Brasília, por exemplo. A porta-voz dos 43 movimentos que se uniram para pedir o impeachment da presidente, Carla Zambelli, veio a Caxias para acompanhar a ação.

— Ele foi inflado durante os festejos da Semana Farroupilha, porque os ideais daquela época têm tudo a ver com o momento atual. O Pixuleco simboliza tudo o que há de ruim no PT, com essa figura do Lula estigmatizada como chefe da quadrilha — destaca.

No final da tarde, o grupo ainda trabalhava para conseguir consertar o boneco a tempo de inflá-lo novamente no domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário