sexta-feira, 12 de junho de 2015

INSTITUTO LULA É A LAVANDEIRA DO PT/LULA -Deputada vai pedir quebra de sigilos do Instituto Lula

Alvo da Lava Jato, empreiteira Camargo Corrêa
pagou 3 milhões de reais para o Instituto Lula
e 1,5 milhão de reais para a LILS entre 2011 e 2013

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reunião do Partido dos Trabalhadores (PT) na zona sul de São Paulo (SP)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(Nelson Almeida/AFP

A deputada Eliziane Gama (PPS-MA) vai protocolar na CPI da Petrobras requerimentos pedindo a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do Instituto Lula e da LILS Palestras Eventos e Publicidade, empresa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deputados do PSDB também apresentaram pedido de convocação do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. A próxima sessão de votação de requerimentos da CPI será nesta quinta-feira.
As investigações da Operação Lava Jato apontaram que a empreiteira Camargo Corrêa pagou 3 milhões de reais para o Instituto Lula e 1,5 milhão de reais para a LILS entre 2011 e 2013. É a primeira vez que os negócios do petista aparecem nas investigações. O ex-presidente não é investigado pela operação.
Eliziane também é autora do pedido de convocação do ex-presidente Lula, mas a aprovação deste requerimento não é unanimidade nem entre os deputados da oposição. "Temos aqui a oportunidade de avançar nas investigações: seja na imediata convocação de investigados para uma acareação, seja na quebra de sigilos de peixes graúdos como Dirceus, Paloccis e Lulas da Silva. Aliás, poderíamos começar por convocar o ex-presidente da República que deve muita explicação a esta Casa", justificou a deputada.

(Com Estadão Conteúdo)





fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/deputada-vai-pedir-quebra-de-sigilos-do-instituto-lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário