quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sobre o PT - ESTUDO DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA. IMPORTANTE

Independentemente da ideologia político-partidária, vale a pena ressaltar a situação caótica em que vivemos...


Tire suas próprias conclusões!





Convém separar um bom tempo para ler com calma o profundo estudo abaixo, de molde a obter o máximo proveito.

As agências ADESGs, por todo o Brasil, realizam um trabalho precioso de conscientização e informação dos brasileiros responsáveis.  Este de Mato Grosso do Sul mantém alto o padrão dos estudos e serve de alerta a todos os patriotas interessados em nossos destinos.


ESTUDO DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA. IMPORTANTE!

Meus caros, leiam enquanto a imprensa ainda é livre. Faça a sua parte na construção, antes que você como um tijolo firme, ainda não foi
transformado em areia rala.
                                    

MATERIAL EXCELENTE MOSTRANDO CLARAMENTE PARA ONDE ESTAMOS CAMINHANDO
E QUAIS ETAPAS JÁ FORAM CUMPRIDAS
.

OS 12 ANOS DE GOVERNO DO PT FORAM LEVADOS SEGUINDO A RISCA ESTES PRINCIPIOS.

OU TIRA-SE O PT DO PODER OU ESTAMOS EM UM CAMINHO SEM VOLTA.
NÃO DEIXE DE LER ESTE MATERIAL.

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O DOCUMENTO ABAIXO FOI PRODUZIDO PELA ADESG (ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS
PELA ESG – ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA), ONDE FIGURA A ELITE PENSANTE DO
PAÍS.

O DOCUMENTO RESUME DE FORMA CLARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL.
CREIO SER UM DOS DOCUMENTOS MAIS COMPLETOS SOBRE O ASSUNTO E É,
SIMPLESMENTE, ESTARRECEDOR!!!!

A PARTIR DESSE MOMENTO SUA MENTE IRÁ SE ABRIR E VOCÊ VAI ENTENDER TUDO
O QUE ESTÁ ACONTECENDO.... E SEUS PORQUÊS..........E O PIOR:  ONDE
IREMOS CHEGAR...!!!!!!!!!

Sílvio Carlos Guidolin

P.S.:    Interessem-se em saber O QUE É O  “FORO DE SÃO PAULO”........E O QUE É DISCUTIDO LÁ.

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== ================================ ==============================Associação   dos     Diplomados     da     Escola     Superior     de    Guerra

Delegacia  do   Estado   de   Mato   Grosso   do   Sul




COR UNUN ET ANIMA UNA PRO BRASILIA
-
UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PELO BRASIL

NÚCLEO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS
                 GRAMSCI no BRASIL

AGRADECIMENTO

A todos que participaram dos estudos que culminaram no presente
trabalho com a finalidade de “conhecer o Brasil para melhor servi-lo”.

PROPOSTA

Estimular o debate, reunindo e unindo todos em torno do bem-comum,
colocado acima de interesses pessoais e de qualquer espécie de grupo,
para a criação de um Projeto de Nação fundamentado no processo
histórico-cultural brasileiro.

METODOLOGIA

Identificar ideias, atitudes, comportamentos e ações que estão em
harmonia com o marxismo-gramscismo para, através da “via pacífica”,
transformar o Brasil em uma República Socialista.

Antonio Gramsci  (1891-1937)

                Intelectual italiano e um dos fundadores do Partido
Comunista Italiano (PCI) em 1921, percebeu que a implantação do
comunismo nos países do Ocidente não deveria seguir o modelo russo
(LENIN) do uso da violência para conquistar ou tomar o Estado, mas,
sim, ao contrário, primeiro conquistar o Estado  e depois, então, a
aplicação da violência para finalizar o processo.

                Nessa concepção, destaca-se o valor atribuído ao seu
entendimento de Sociedade Civil como sendo o espaço social onde deve
ocorrer a luta pela hegemonia, para que a classe subalterna passe a
ser a Classe Dirigente.

                Um grupo social da classe dirigente, assumindo o
controle da Sociedade Política (Estado), permite que o partido da
Classe Dirigente seja posicionado acima do Estado.

                A manobra é simples, lenta e gradual.  Utiliza-se dos
instrumentos legais e políticos da democracia para, de forma pacífica
e sorrateira, minar e enfraquecer as principais trincheiras
democráticas: Executivo, Legislativo, Judiciário, Forças Armadas,
Religião e a Família.

                 Usando a propaganda subliminar, o populismo e a
demagogia, as consciências são entorpecidas e é criada a sociedade
massificada para a luta pela hegemonia.

                O envolvimento estratégico também é simples e eficaz,
conduzindo o processo em três fases:

- na primeira, organiza o Partido das Classes Subalternas e luta pela
ampliação das franquias democráticas para facilitar a ação política,
explorando as deficiências e vulnerabilidades do governo;

- na segunda, luta pela hegemonia das classes subalternas, criando as
condições para a tomada do poder;

- na terceira fase, toma o poder, impondo novos valores e princípios
através de uma nova ordem.

                O “socialismo pacífico” é a etapa intermediária para o
“socialismo marxista”, o marxismo-leninismo, o  comunismo...

                Preso em 1926, escreveu na prisão “Cadernos do
Cárcere” contendo o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma
pacífica. Foi libertado pouco antes de morrer em 1937.

                O gramscismo contagiou países da Europa e, hoje, está
transbordando na América do Sul.

A  PENETRAÇÃO  GRAMSCISTA NO BRASIL

FINALIDADE

Criar as melhores condições para transformar o Brasil em uma República
Socialista sob a inspiração de Antônio Gramsci.

OBJETIVOS

1.      Obter a hegemonia na sociedade civil.

2.      Obter a hegemonia na sociedade política (Estado).

3.      Estabelecer o domínio do intelectual coletivo (Partido Classe).

4.      Silenciar os intelectuais independentes.

MÉTODO

Realizar a transformação intelectual e moral da sociedade pelo
abandono de suas tradições, usos e costumes, mudando valores culturais
de forma progressiva e contínua, introduzindo novos conceitos que,
absorvidos pelas pessoas, criam o “senso comum modificado”, gerando
uma consciência homogênea construída com sutileza e sem aparente
conteúdo ideológico, buscando a identificação com os anseios e
necessidades não atendidas pelo poder público.

       Assim é estabelecido o desejo de mudança em direção a um mundo
novo, com a sociedade controlada através dos mecanismos de uma
“democracia popular”, onde os pensadores livres, temendo o rótulo de
retrógrados  ou alienados, se submetem a uma prisão sem grades,
calando a voz da divergência existente dentro de si e se deixam,
assim, vencer pelo “senso comum modificado”.  Este prossegue
intoxicando a sociedade, sob a  égide do Estado, usado para reduzir e
suprimir a capacidade de reação individual e coletiva.

      Nesse momento, está construída a base para a “tomada do poder” e
consequente implantação do Estado Socialista.

AÇÕES QUE TÊM ENFRAQUECIDO AS TRINCHEIRAS DA DEMOCRACIA NO BRASIL

I.   Nos  PARTIDOS POLÍTICOS

1.             Estimular o número elevado de partidos para enfraquecer
a oposição e facilitar a tática de “ aliança”, favorecendo o “partido
classe”.

2.        Manter a regionalização dos partidos; o controle por
caciques ou oligarquias regionais afeta a unidade nacional,
favorecendo o enfraquecimento dos partidos políticos de oposição e
favorecendo o “partido classe”, que possui “unidade de comando”.

3.             Admitir a pluralidade de esquerda para ser bem
explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.

4.             Esvaziar as poucas lideranças da oposição através de
patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto (parentes).

5.            Criar fatos novos para o esquecimento das mazelas de
militantes do “partido classe” e aliados.

6.            Afastar ou mudar de cargo o militante com erro focado
pela mídia de oposição, para a sua proteção e do “partido classe”.

7.           Usar a “mídia da situação” para silenciar as mazelas dos
militantes do “partido classe”.

8.          Infiltrar militantes nos outros partidos para obter o seu
controle e esvaziar os líderes de oposição, os neutros e os que não
são adeptos do “partido classe”.

II.   No  EXECUTIVO

1.         Criar aparelhos governamentais de coerção.

2.      Distribuir cargos em  órgãos e empresas públicas para
militantes do partido-classe e  seus aliados, em todos os níveis da
administração (federal, estadual e municipal),  (aparelhar o Estado).

3.        Criar uma estrutura policial que possa ser transformada em
Guarda Nacional ou Guarda Pessoal ou em Polícia Política (Polícia
Federal,  Força Nacional) para emprego imediato, quando chegar o
momento oportuno.

4.        Ampliar o “curral eleitoral” usando o assistencialismo como
fim e não como meio, mantendo o benefício por tempo indeterminado.

5.          Manter o “curral eleitoral” através de um sistema de
ensino, controlando o baixo nível de aprendizagem e desenvolvimento da
inteligência.

6.         Silenciar a imprensa através de emprego da verba pública
destinada à propaganda, mantendo a população  sem informação correta.

7.          Neutralizar políticos de oposição e aliados através de
distribuição de dinheiro, cargo público ou qualquer outro tipo de
benefício pessoal ou familiar.

8.             Criar ou fortalecer um organismo sulamericano para
diminuir a importância da OEA (EUA).

9.             Participar de um bloco  sulamericano  de  repúblicas
socialistas  democráticas.

10.         Facilitar a penetração cultural e a projeção dos
intelectuais orgânicos.

11.         Denegrir heróis nacionais.

12.         Enaltecer militantes da ideologia marxista.

13.         Desmerecer fatos e vultos marcantes da História Nacional.

14.         Impedir a tomada da Consciência Nacional.

15.         Entorpecer a Vontade Nacional.

16.         Eliminar valores do processo histórico-cultural nacional.

17.         Mudar usos e costumes.

18.         Enfraquecer o moral nacional.

19.         Mudar  traços  da identidade nacional.

20.         Mudar valores e princípios ético-morais.

21.         Enfraquecer a família.

22.         Enfraquecer a coesão-nacional.

23.         Lançar a discórdia no seio da população.

24.      Desviar o foco dos debates em torno de questões relevantes em
áreas estratégicas (saúde, educação, segurança, defesa, etc),
isentando o Governo de responsabilidade pelas deficiências e
vulnerabilidades.

25.         Estabelecer um poder paralelo ao do Estado (Conselho de
Política Externa, Comissão de Direitos Humanos, etc).

26.     Alimentar as ONGs com o dinheiro público e estimular outras
para atuarem na sociedade civil, apoiando direta ou indiretamente a
luta pela sua hegemonia.



III.    No  LEGISLATIVO

1.             Eleger militantes do Partido-Classe.

2.             Unir  temporariamente os partidos de mesma ideologia.

3.             Fazer alianças com partidos de ideologia oposta.

4.             Desmoralizar o Legislativo,  mantendo privilégios,
barganhas e a falta de espírito público.

5.             Criar leis para dar o respaldo  às mudanças de usos,
costumes e valores da nacionalidade brasileira.

6.             Obter o controle do Legislativo para conquistar o
domínio da sociedade política ( Estado), através do Partido-Classe.

7.             Enfraquecer o Legislativo como fiscal do Executivo.

8.         Submeter o Estado ao controle do Partido-Classe.

IV.    No  JUDICIÁRIO

1.             Retardar ou impedir a modernização da estrutura do judiciário.

2.             Retardar ou impedir o aperfeiçoamento do funcionamento
do judiciário.

3.             Estimular o corporativismo extremado na magistratura.

4.             Manter o magistrado afastado do povo e das suas necessidades.

5.             Difundir na sociedade civil as ideias de parcialidade,
ineficiência e improbidade do judiciário.

6.             Desacreditar o judiciário perante as classes
subalternas, explorando a lentidão funcional e a corrupção e
privilégios dos magistrados  como funcionários públicos .

7.             Aparelhar o judiciário com material humano de interesse.

V.    Nas  ESCOLAS

1.             Usar as universidades como refúgio ideológico.

2.             Buscar a hegemonia nos meios intelectuais.

3.             Construir nova massa de manobra, usando as
universidades, a mídia e as editoras.

4.             Criar a geração revolucionária nas escolas do ensino médio.

5.             Usar professores da nova massa de manobra no ensino
básico (fundamental e médio).

6.             Fortalecer o controle do sistema de ensino que não
ensina a pensar, através do MEC.

7.             Apagar a memória do povo reescrevendo a história do
Brasil para fatos e vultos nacionais relevantes.

8.      Mudar valores e princípios ético-morais (professores
homossexuais no ensino médio e fundamental, alterando a estrutura
familiar).

9.             Enfraquecer a vontade nacional.

10.         Transformar a consciência nacional em consciência do
partido político.

11.         Controlar escolas e universidades particulares através de
sindicatos e com uma reforma universitária.



VI.    Nas  FORÇAS ARMADAS

1.             Enfraquecer a união dos militares, afastando os
militares da ativa dos militares inativos.

2.             Enfraquecer o “espírito de corpo”, separando os
oficiais generais da tropa.

3.             Introduzir, a curto prazo, o uso de drogas entre os militares.

4.             Disseminar, a médio prazo, o homossexualismo entre os militares.

5.       Preparar, a longo prazo, as gerações de chefes militares que
servirão ao governo, e não à pátria, modificando a grade curricular
das escolas de formação.

6.             Enfraquecer a credibilidade e a confiança da população
nas forças armadas.

7.             Desestimular profissionalmente os militares que servem
à pátria e não ao governo.

8.             Criar o ambiente em que os oficiais terão apenas a
visão da expressão militar e não de todo o poder nacional.

9.             Enfraquecer o “espírito combativo”, de fundamental
importância no confronto bélico.



CONSIDERAÇÕES FINAIS

            O pensamento de Gramsci está sendo aplicado de forma
dissimulada e protegida pelas franquias da democracia, tornando
difícil a sua identificação.

            Conhecendo o  pensamento de Gramsci, as técnicas para a
sua aplicação e com uma análise paciente e detalhada da conjuntura
nacional, chega a ser surpreendente a infiltração do
marxismo-gramscismo na sociedade brasileira.

            Encontrando Gramsci, a decisão sobre o quê e como fazer é
do descobridor. (???)

            Já é hora de deixarem de lutar por ideologias importadas,
inadequadas às características do brasileiro, que atendem a interesses
estrangeiros ao dificultarem o progresso do nosso país.





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