sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Desembargador anula decisão de juiz do Piauí que suspendia WhatsApp no país

TERESINA - O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), concedeu liminar nesta quinta-feira para sustar os efeitos da decisão do juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos do Poder Judiciário em Teresina, que suspendia o uso do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil.
A suspensão havia sido determinada no último dia 11 de fevereiro, sob o argumento de que o WhatsApp estava se recusando, desde 2013, a repassar informações solicitadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, que investiga casos de pedofilia na internet. O magistrado, então, ordenou a todas as operadoras de telefonia a paralização do aplicativo em todo o Brasil. Mas as empresas recorreram da medida dias depois. Nesta quinta-feira, o desembargador decidiu em favor do recurso das companhias.
Em sua decisão, porém, Raimundo Nonato da Costa Alencar afirma que sua liminar não desobriga o WhatsApp de repassar as informações pedidas pela Justiça.
Na manhã desta quinta-feira, o juiz que ordenara a suspensão divulgou uma nota na qual criticou com veemência o aplicativo. "A postura da empresa, que sob a alegação de não ter escritório neste país, se mantém inerte às solicitações da Justiça Brasileira, desrespeitando decisões judiciais a bel-prazer, tornando-se verdadeira terra de ninguém, atentando contra a soberania deste Estado", escreveu ele.
O site do Tribunal de Justiça registra que a decisão que derrubou a determinação do juiz Moura Correia foi tomada às 15h34 desta quinta-feira. Os documentos do processo não estão disponíveis para os internautas por se tratar de investigação em segredo de justiça.
Fonte: O Globo

FONTE: http://wagnerfrancesco.jusbrasil.com.br/noticias/169907007/desembargador-anula-decisao-de-juiz-do-piaui-que-suspendia-whatsapp-no-pais


Veja lista com os melhores concorrentes do WhatsApp no Brasil

WhatsApp é líder de mercado no Brasil quando nos referimos aos mensageiros. O número de seus usuários cresceu ainda mais depois da plataforma ter sido adquirida pelo gigante Facebook, em fevereiro de 2014. Apesar da promessa  feita de não ocorrer nenhuma mudança para os clientes, o app passou amostrar quando o usuário lê a mensagem. O recurso não agradou a todos, e outros mensageiros ganharam mais espaço. Veja quais são os melhores concorrentes do WhatsApp no Brasil: 

Embora o WhatsApp tenha anunciado que vai permitir chamada gratuita por voz, o recurso não será novidade entre os mensageiros. O Viber já deixa seus usuários fazerem ligação de graça, via Wi-Fi ou 3G, desde que chegou ao mercado. A ferramenta é uma das armas que o colocam na condição de principal adversário do produto da empresa de Mark Zuckerberg. O Viber pode ser instalado no AndroidiOS,Windows PhoneBlackBerrySymbianWindowsMac e Linux, gratuitamente.
Viber permite chamadas de vóz desde que chegou ao mercado (Foto: Divulgação/Viber)

Telegram
Disponível, sem pagar nada, para Android, iOS, Windows Phone, Web, Windows, Mac, Google Chrome e Linux, o Telegram funciona como mensageiro instantâneo, possibilitando conversas com os seus contatos através de mensagens de textos e emoticons. Também libera conversas em grupo e o envio de fotos e vídeos.
Telegram é um dos rivais do WhatsApp que mais cresce em número de usuários (Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull)

ZAPZAP
A brincadeira dos brasileiros que transformava o nome do WhatsApp em “ zap zap” se tornou séria, dando vida ao aplicativo ZapZap. Talvez por conta da sua divertida origem, o aplicativo caiu na graça do público e adquiriu um número de usuários suficiente para o colocar entre os concorrentes do mensageiro líder.  Mas, infelizmente, a aplicação só pode ser baixada em smartphones com Android, ou usado em navegadores.
ZapZap é o mensageiro com cara brasileira e recursos semelhantes aos do WhatsApp (Foto: Techtudo/Taisy Pecsen)



Hangouts
Essa é a oposta do Google para rivalizar com o WhatsApp, do Facebook. O Hangouts, conhecimento por integrar o bate-papo do Gmail, é um mensageiro que disponibiliza conversas por texto, áudio ou vídeo, além do compartilhamento de imagens e emoticons. Disponível para Android, iOS, Google Chrome e Outlook, utiliza a ferramenta de videoconferência do Google+ como carta na manga para atrair mais usuários. Os hangouts de vídeo em grupo suportam até dez pessoas.
Hangouts é a aposta do Google que promete desbancar o WhatsApp (Foto: Divulgação/Google)Hangouts é a aposta do Google que promete desbancar o WhatsApp (Foto: Divulgação/Google)
FONTE http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/02/veja-lista-com-os-melhores-concorrentes-do-whatsapp-no-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário