sexta-feira, 26 de setembro de 2014

GOLPISTAS DA FARSA DO PLEBISCITO/ CONSTITUINTE ENGANARAM 7,5 MILHÕES QUE VOTARAM SIM POR UMA CONSTITUINTE DO PT

Ao longo de 10 meses esse blog em uma luta quixotesca sem dinheiro e sem apoio de partidos ou instituições semanalmente alertava aqui e em todas as redes sociais sobre as ações de todas as facções do PT (CUT,UNE, OAB,CNBB,MST, PSOL,PSTU,PCdoB,PCB, PCO, VERDE, MTST,FLM ,FICHAS LIMPAS,AMARRIBO, ETC) enganando o povo com a farsa da constituinte exclusiva e reforma política, nesse período eles usaram dinheiro público em uma campanha ilegal e inconstitucional para receber apoio do povo ao golpe armado pelo partido oficial e sua gang que tinham como objetivo coletar 10 milhões de assinaturas, eles não conseguiram atingir a meta principal, mesmo assim eles irão pressionar o congresso governista que transformem a próxima legislatura em constituinte exclusiva sem terem sido eleitos para isso conforme a lei. Assim como os tais conselhos do decreto da Dilma apoiado pela Marina tentarão empurrar goela abaixo a tal constituinte da reforma do PT.

 

Mais de 7,5 milhões de pessoas querem Constituinte exclusiva para reforma política

Consulta popular realizada por entidades sindicais, movimentos sociais e organizações políticas mostrou que 97,5% dos votantes querem que representantes eleitos pela população se reúnam em uma assembleia para definir novas regras para o sistema brasileiro.
O resultado de um plebiscito sobre a convocação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para tratar da reforma política, realizado durante a Semana da Pátria (de 1º a 7 de setembro), foi divulgado nesta quarta-feira (24) em São Paulo. Foram mais de 7,75 milhões de votos – 6,01 milhões em urnas físicas e 1,74 milhão pela internet –, sendo cerca de 7,52 milhões (97,5%) a favor da Constituinte.
O processo de votação envolveu 477 entidades, entre movimentos sociais, sindicais e organizações políticas, e 40 mil urnas abertas em cerca de 2 mil comitês municipais pelo País.
A pergunta feita foi “Você é a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”. O objetivo, segundo as entidades, é “mudar as regras do jogo”, usando como base “a voz dos milhões que foram às ruas em 2013”.
Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, a votação foi um sucesso e é preciso continuar a pressão popular pela reforma “para que nosso intuito seja conseguido, que é realizar no Brasil uma Constituinte específica e soberana para a construção de uma reforma política”.
A proposta de uma constituinte exclusiva para reforma política chegou a ser sugerida pela presidente Dilma Rousseff após as manifestações de junho de 2013, mas o assunto não prosperou no Congresso.
Entrega ao Congresso
A entrega oficial do resultado do plebiscito ao Congresso será feita em 15 de outubro. Um acampamento com defensores da Constituinte exclusiva será montado na Esplanada dos Ministérios, segundo a organização do evento.
Juntamente com os resultados, deve ser protocolada uma proposta formal de plebiscito, a ser realizado pelo governo, que terá de ser assinada por, no mínimo, 171 deputados e 27 senadores, na forma de um projeto de decreto legislativo.
Projeto de lei
Ao mesmo tempo, já foram coletadas 500 mil assinaturas de apoio a um projeto de lei de reforma política. Os eixos da proposta são afastar das eleições o financiamento de empresas, melhorar o sistema eleitoral, promover a inclusão política das mulheres e de grupos sub-representados e aperfeiçoar a democracia direta.
Outras propostas de iniciativa popular são apoiadas por entidades da sociedade civil e devem ser levadas adiante nos próximos anos. Entre elas, a implementação do Fundo Nacional de Combate do Racismo e propostas de democratização das comunicações e da Justiça.
Os movimentos reúnem mais de cem organizações, presentes em todos os estados brasileiros, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que foram responsáveis pela divulgação do projeto da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar135/10).
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Marcos Rossi




fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/474754-MAIS-DE-7,5-MILHOES-DE-PESSOAS-QUEREM-CONSTITUINTE-EXCLUSIVA-PARA-REFORMA-POLITICA.html?utm_campaign=boletim&utm_source=agencia&utm_medium=email




















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário