terça-feira, 27 de maio de 2014

Falha no Facebook permite que usuários desativem páginas famosas



Uma falha na rede social Facebook permitiu que ao menos 4 grandes páginas fossem desativadas no último fim de semana, e os usuários que estão derrubando prometem fazer o mesmo com outras páginas ainda essa semana.
A falha consiste em um alto número de denúncias sem nenhuma razão, e quando essas denúncias atingem um número muito alto, o Facebook remove as páginas do ar, foi o que aconteceu por exemplo com as páginas: Rock Wins, Fatos Desconhecidos, DetonaFunk e Eterno Romance, a soma de todos os fãs dessas páginas ultrapassava a marca de 10 milhões de curtidas.
E agora essas pessoas prometem tirar do ar a página "Tv Revolta", que já emitiu um comunicado oficial avisando do problema.
O fato é: o Facebook não analisa de imediato essas denúncias para saber se há veracidade. Sendo assim, as páginas provavelmente voltarão, assim que forem analisadas.
Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook

O administrador da página Fatos Desconhecidos uma das páginas que foram afetadas pela falha, já se pronunciou em seu Facebook informando que já tomou as providências para que a sua página volte ao ar.
Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook

A rede social ainda não se manifestou quanto a falha, e nem deu um parecer sobre as páginas que já saíram do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário