sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ESCÂNDALO: MAIS MÉDICOS USADO PARA SUPERFATURAMENTO DE DESPESA (JÁ SABÍAMOS). POUSADA DE 234 REAIS SAI POR 1.750 NO MAIS MÉDICOS, 734% A MAIS.

Desde o início este BLOG sustentou a tese de que além da questão midiática imediata do Mais Médicos, havia uma segunda intenção, esta sim a que ensejaria todo o esforço hercúleo de certos representantes em defender e avançar o programa.

Estou falando da óbvia tentação que gera um programa que abre as portas dos cofres públicos para despesas monumentais em Saúde sob o carimbo da "emergência", ou seja, dispensando licitações.

Denunciamos aqui que médicos estrangeiros estão sendo colocados em hotéis de primeira linha, o que contradiz o discurso de simplicidade vendido junto com esse programa. Enquanto médicos brasileiros são tratados como lixo, cubanos são hospedados em pousadas paradisíacas em Manguinhos-ES ou em Hotéis de Luxo em Foz do Iguaçu ou Hotéis de várias estrelas em Brasília.

Vejam o caso de Foz do Iguaçú. A imagem abaixo mostra verba de emergência para hospedar estrangeiros do Mais Médicos em Hotel de Luxo de Foz do Iguaçu em apartamento duplo por 60 dias ("sessenta diárias") ao preço de R$ 1.750,00 reais a diária, ou 105.000,00 reais por 60 dias (diárias).


Uma visita ao site do hotel em http://www.hotelbellaitalia.com.br/tarifas-hotel-bella-italia-em-foz-do-iguacu.php mostra que a tarifa mais cara é 533 reais para apartamento suíte na alta temporada. O apartamento duplo custa 234 reais agora e 278 reais na alta temporada.

O preço pago pela Prefeitura de Foz do Iguaçu para hospedar os estrangeiros do Mais Médicos é 734% superior ao preço de tabela do hotel. Alguém acredita que de fato o hotel vai receber toda esta quantia?

Um caminhão de dinheiro tem sido despejado pela União em Cuba para trazer esses médicos. O valor pago à OPAS já é objeto de contestação pelo TCU conforme matéria de hoje da FSP. Mais um caminhão de dinheiro está sendo torrado pelas prefeituras, que alegam não ter médicos JUSTAMENTE por não terem dinheiro (?) para pagar os salários dos nacionais.

Alguém duvida que o Mais Médicos está virando o Mensalão 2.0, ou seja, uma outra forma de financiar campanhas? Então, cabe ao governo responder porque estamos vendo tanto dinheiro gasto de maneira tão irregular.

Aqui o original no Diário Oficial de Foz do Iguaçú (p.22):
 http://www.pmfi.pr.gov.br/ArquivosDB;jsessionid=15009e2d010d2ce7b503cd915f34?idMidia=63444



4 comentários:

  1. De norte a sul a mesma conduta fraudulenta destes ptralhas, isso é uma praga, pra mim só pena de morte pra livrar nossa nação deste mal!

    ResponderExcluir
  2. essa dilma é uma vagabunda mesmo né!
    maldita vaca tem que morrer essa puta!

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou assessor de imprensa do hotel.
    O Hotel Bella Italia foi contratado pela prefeitura de Foz do Iguaçu para hospedar os médicos do programa Mais Médicos. São 60 diárias para 14 médicos, que estão hospedados em quartos duplos, em formato de meia pensão, incluindo café da manhã e jantar, totalizando assim 420 diárias.
    Neste formato cada diária custa R$ 250.
    Estas informações estão disponíveis no Termo de Referência do edital de licitação disponível na prefeitura.
    Qualquer outra informação é pura ESPECULAÇÃO.

    ResponderExcluir