sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PMDB escala líder para filiar juiz e contrapor Taques e Maggi


Romilson Dourado

Foto: Ednilson Aguiar
Foto: Ednilson Aguiar -- Juiz federal Julier Sebastião, que ensaia candidatura de novo, e o governador Silval Barbosa, do PMDB
Juiz federal Julier Sebastião, que ensaia candidatura de novo, e o governador Silval Barbosa, do PMDB
  
O juiz federal Julier Sebastião da Silva, que vem ensaiando candidatura a cargo eletivo desde 2006, está sendo cortejado não só pelo PT, sigla na qual militou antes de ingressar na magistratura, como também pelo PMDB do governador Silval Barbosa. O principal porta-voz do Palácio Paiaguás na relação com Julier é o líder do governo na Assembleia, deputado Romoaldo Júnior. Para se ter ideia, Romoaldo recebe frequentemente o juiz da 1ª Vara Federal em seu pesqueiro Santa Rosa, em Alta Floresta, onde reside e foi prefeito.
   As conversações políticas não saíram ainda do campo dos bastidores. Tido como linha dura, Julier se mostra empolgado com a possibilidade de candidatura. Enfrenta esse tipo de incentivo por onda circula, motivado pelo bom conceito e respeitabilidade pela atuação na magistratura.
   Fontes revelam que a estratégia do PMDB e ter Julier como filiado para lançá-lo a governador em 2014, uma forma de contrapor outros dois eventuais concorrentes, os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), que ganhou notoriedade no país quando atuava como procurador da República em Mato Grosso e foi um dos responsáveis pela prisão do "comendador" João Arcanjo Ribeiro. A chamada turma da botina, grupo ligado a Maggi, vinculam até decisões de Julier na esfera judicial como "ação eleitoreira" para prejudicar a imagem do ex-governador, possível adversário nas eleições do próximo ano, como aquela de junho do ano passado, quando determinou, por liminar, que fosse feita perícia nas máquinas, caminhões e até em pneus adquiridos pelo programa MT 100% Equipado, mesmo 3 anos depois. Trata-se do chamado escândalo do maquinário, cuja investigação apontou superfaturamento de R$ 44 milhões.
   Embora sem alarde, os grupos políticos estão montando quebra-cabeça visando as eleições gerais. Por enquanto, os principais partidos se arriscam a apontar possíveis nomes. Não é apenas o PMDB que se esforça para convencer Julier da filiação e da candidatura, mas também o PT, cujos líderes chegam a dizer que o magistrado possui mais afinidade com o ex-partido.
fonte: http://rdnews.com.br/blog/post/pmdb-escala-romoaldo-para-filiacao-de-julier-e-contrapor-taques-e-maggi

Nenhum comentário:

Postar um comentário