segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um país de luto 365 dias - Corrupção,Falta de Responsabilidade dos Governantes,Polticos, Descaso e falta de Compromisso de toda sociedade

Estamos de luto, o Brasil está de luto pelas mortes em Santa Maria-Rio Grande do Sul, o país tem que estar de luto os 365 dias do ano e não apenas por essa tragédia, mas devido as milhares de mortes nas filas dos hospitais, acidentes de trânsito nas rodovias e cidades em todo território nacional, enchentes, seca, deslizamentos de barreiras encostas e violência urbana.



Temos observado e vivendo as mais diversas irregularidades,falcatruas,roubalheiras, descaso com segurança e prevenção no Brasil tudo isso devido à corrupção dos políticos, partidos e a impunidade
garantida pela JUSTIÇA.

Nos últimos 3 anos sequencialmente tragédias milhares de mortes por deslizamento das encostas nos morros(Niterói, Região Serrana), enchentes(Rio,BH,São Paulo, RS), seca(Nordeste), prédios comerciais e residenciais desabando e agora um incêndio em uma boate em Santa Maria(RS) com 233 mortes em sua maioria jovens.


Falta responsabilidade, seriedade e respeito em todos os níveis da sociedade, comprometimento das autoridades e aqueles que ocupam cargos públicos. Em um pais de 1º mundo, como no Japão por exemplo, são feitos simulações de prevenção contra incêndios e enchentes, em prédios várias vezes durante o ano.

Há que se fiscalizar bares,boates,supermercados, clubes, restaurantes, igrejas,hospitais, parques temáticos, shoppings, cinemas, teatros,navios de cruzeiros,estádios etc.

Aqui, nada disso é levado à sério. Imagino essas obras faraônicas que estão sendo feitas para a Copa, de forma tão rápida... Será que esses viadutos e estádios são seguros??

Acreditamo que não, haja visto que as pessoas estão morrendo jogadas em corredores de hospitais desequipados de aparelhos e de corpo médico e NADA está sendo feito. A única coisa que vemos é super faturação de tudo. Dinheiro tem mais somente para aquilo que é do interesse deles.

O prédio que desabou no centro da cidade do Rio ano passado por conta de uma obra que estava sendo feita onde pilastras foram retiradas de forma absurdamente incorreta e o que mudou?

O mesmo aconteceu no centro de São Bernardo do Campo quase um mês depois do caso no centro do Rio, mudou alguma coisa?

Por acaso as autoridades passaram a exigir fiscalização de todos os tipos de prédios, das escolas,supermercados, shoppings,boates,bares, restaurantes,  viadutos que estão aí pelas cidades esburacados e com a estrutura á mostra, em São Paulo,Rio,BH,RS ou qualquer outro estado da federação?

É lamentável a falta de responsabilidade civil e criminal de nossas autoridades, políticos que não investem no ensino, na qualidade do ensino, não investe em saúde, não investe em segurança, não investe no ser humano,bem como a falta de educação e descaso da sociedade que não fiscaliza  esses políticos e não participam da vida política do país em sua cidade e estados. A politica está em nosso dia a dia, e as pessoas precisam aprender isso que o simples jogar de lixo na janela do carro, trem,metrô ou onibus pode acarretar em tragédias como enchente por exemplo.

Cidadania é conscientização do coletivo, ou como diria Hemingway "nenhum homem é uma ilha", portanto acorde e faça sua parte, lute pelo seu país pelos seus filhos e netos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário