sexta-feira, 29 de junho de 2012

COMO SE CONSTRÓI A IMPUNIDADE EM UM PAIS

COMO SE CONSTRÓI A IMPUNIDADE EM UM PAIS OU UM PAIS DE IMPUNIDADES.


A OCC -Organização de Combate à Corrupção é contra a corrupção e a impunidade que assola nosso pais, em todos os cantos em os níveis sob todos os aspectos que surgiu no  Brasil, CorruPTópolis deveria ser o nome de nossa república que está mais para uma republiqueta de 5a. categoria no mundo atual.

O sonho de qualquer governo totalitário é não ter suas decisões e ações submetidas aos outros Poderes, principalmente ao Judiciário ou ter um Judiciário que atua parecendo uma  garota de programa, uma verdadeira prostituta do Executivo que tem como amante um Legislativo todo enlameado nas Cachoeiras da Corrupção que legisla em causa própria, e tentar calar toda voz dissonante e contrárias as ações antidemocráticas dos teatros da CPMIs verdadeiras farsas que empurram pizzas da impunidade goela abaixo ao povo e legitimadas e referendadas pelas mais altas cortes.

Nos últimos tempos temos observado os mais desmandos,descumprimentos das leis e vontades populares, como a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa, candidatos cujas contas foram rejeitas pela Corte Eleitoral podem sairem candidatos, verdadeiro conluio dos interesses partidários em uma verdadeira União do Executivo,Legislativo e Judiciário contra o povo.

Não obstante a falta de celeridade no julgamento do caso de corrupção mais grave do pais, conhecido como Mensalão que tem suas origens vinculadas a oposição com o mensalão mineiro e filhote no Distrito Federal. sem contar os mais diversos escandalos como o das cuecas(um dos acusados foi excluído da ação) ,meias, malas e recentemente a  pressão do ex-presidente (que não sabia,viu ou ouviu,e exerce pressão é no minimo estranho, para quem não sabe de nada) a Ministros do STF.

Além dos casos citados acima, há ainda a PEC 37/2011 -conhecida como PEC da Impunidade, que impede o Ministério Público de promover investigações para instruir as ações penais que promove, principalmente aquelas que sabidamente saem do trabalho dos procuradores da República e promotores, nos estados: as investigações que culminam em operações conjuntas com Polícia Federal e estaduais, que desbaratam  Organizações Criminosas. 

De autoria do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA), a PEC torna o poder de investigação criminal privativo das polícias federal e civis, mediante alteração do artigo 144-§10. Favorável ao projeto, o relator da proposta, deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS), apresentou um substitutivo, acrescentando alterações também no artigo 129 da Constituição - que disciplina a instituição do Ministério Público.

Sem as investigações, as denúncias, principalmente de crimes dos "poderosos" serão feitas apenas aquelas que os próprios potenciais "denunciados" permitirem. Ou alguém acha que apenas secretários de justiça,segurança pública,chefes de policia,delegados têm autonomia para proceder investigação contra seus chefes políticos? 

Quem  é a favor da PEC 37? quem está envolvido em roubalheira,escandalos e falcatruas, quiçá o autor e relator do projeto, que com  a PEC da Impunidade  leva  felicidade aos Beira-Mares,Comendadores, Juízes Lalaus,José Dirceu,Erenices,Malufs,Collors, Lullas,Sarneys, Paloccis, Azeredos, Pagots, Calheiros, Demostenes, Genoinos,assassinos de Celso Daniel e Toninho do PT, somado as sofisticadas Organizações Criminosas,Cachoeiras, as Máfias de Sanguessugas, os  aloprados e mensaleiros, etc.

Proibir a investigação por quem a Constituição garante independência de atuação, é construir a impunidade e garantir o aumento da corrupção. 

A OCC -Organização de Combate à Corrupção é contra a PEC da Impunidade e apoia a  Associação Nacional dos Procuradores da Republica-ANPR na luta contra a Impunidade.

Veja abaixo os 10 MOTIVOS contra a PEC da Impunidade:






Nenhum comentário:

Postar um comentário